domingo, 23 de agosto de 2009

O Inesperado ( II )



Publicado em 10 de janeiro de 2009 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/

ENGRAÇADO, ESTAVA POSTANDO ESTE TEMA E ME VI SURPREENDIDA POR UM SÚBITO MAL ESTAR E ME AFASTEI UNS DIAS PARA ME RECUPERAR E AQUI ESTOU COM SAUDADES...

Ontem, chegando de viagem, ainda no ônibus, encontrei naquela revistinha tradicional de bordo, algo muito interessante e que me identifiquei com o que escrito estava lá. Resolvi partilhá-lo, espero ser útil para alguém, ao menos...

TRADUZIR-SE
(Ferreira Gullar)

UMA PARTE DE MIM
É TODO MUNDO;
OUTRA PARTE É NINGUÉM:
FUNDO SEM FUNDO.

UMA PARTE DE MIM
É MULTIDÃO;
OUTRA PARTE ESTRANHEZA
E SOLIDÃO.

UMA PARTE DE MIM
PESA, PONDERA;
OUTRA PARTE
DELIRA.

UMA PARTE DE MIM
ALMOÇA E JANTA;
OUTRA PARTE
SÓ ESPANTA.

UMA PARTE DE MIM
É PERMANENTE;
OUTRA PARTE
SÓ SABE DE REPENTE.

UMA PARTE DE MIM
É SÓ VERTIGEM;
OUTRA PARTE,
LINGUAGEM.

TRADUZIR UMA PARTE
NA OUTRA PARTE
-QUE É UMA QUESTÃO
DE VIDA OU MORTE-
SERÁ ARTE?


Vivi, nesta última semana, uma divisão interior muito intensa por questão pessoal, familiar e de saúde... e vejo a Mão de Deus me dando subsídios para me entender com maior clareza nos mínimos detalhes do dia-a-dia.
Algo INESPERADO também aconteceu em mim... fui postar e me vejo vivendo algo inusitado, bem diferente do "clima" das últimas postagens...
Como me alertou um amigo, estive à mercê dos fenômenos meteorológicos... sol x chuva... isto em termo espiritual propriamente falando.
Mas, voltando ao lar... fazendo confraternização pelo aniversário do filho muito querido, o caçula dos meninos... completando trinta anos... tive que "erguer" o ânimo... entrar em outro... pois como me disse uma religiosa: O NOSSO ROSTO NÃO É PARA NÓS!
Que riqueza este interpelativo!
Me anima muito a deixar de lado o egoísmo de pensar em mim, no meu querer, no meu interesse pessoal, nos meus gostos, enfim, no meu próprio eu...para tentar alegrar o outro... SEMPRE... é uma questão ao meu ver de "VIDA OU MORTE"...

Recebi um cartão de Ano Novo hoje que me deixou muito feliz, me animando ainda mais a lutar pelos meus sonhos, acho muito iluminador, quando junto tudo que recebi de mensagens nestas festas últimas e de todo lado vem sempre o mesmo: QUE MEUS SONHOS TODOS SE REALIZEM!
Deus me mima muito!
O seu Amor é lindo demais, e o que é AMOR senão uma chuva mansa... que chega sem fazer barulho... modifica sem ostentação... umedece sem distinção... e dá condições de que germine a semente em nosso coração?

Ainda em clima de início de ano... desejo a todos TUDO DE MELHOR em todos os novos dias mesmo que venham INESPERADOS de toda sorte para cada um de nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...