domingo, 23 de agosto de 2009

Natal ( V )



Publicado em 25 de dezembro de 2008 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/


FELIZ NATAL!

Hoje, vivendo próxima de um casal em conflito, resolvi postar sobre a "relação".
Achei este trecho de DRAUZIO VARELA e espero seja útil:

Uma RELAÇÃO tem que servir para tornar a vida a dois mais fácil.

Uma RELAÇÃO tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela, a discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma RELAÇÃO tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma RELAÇÃO tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir e quase sempre estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma RELAÇÃO tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma RELAÇÃO tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

Uma RELAÇÃO tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois..


Bom, é Natal, vou daqui a pouco à Missa solene e quero ir bem bonita pra Jesus perceber que eu estou de bem com a vida e rezarei no dia de hoje pelos casais que estão estremecidos ... os que estão bem ... e os que não têm coragem de se assumirem...
Hoje, toda família está em festa e alguns casais estão fora do clima de hoje, que pena!
Mas sabe o que me deixa muito esperançosa?
É saber que todo dia pode ser Natal pois sempre o Menino Jesus pode entrar em nosso coração e nos enternecer.
Que o brilho da Estrela perpasse nesse blog contagiando a todos que amam e querem o bem!
Com carinho e gratidão a Deus por mais um Natal que vivemos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...