domingo, 23 de agosto de 2009

Férias



Publicado em 16 de janeiro de 2009 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/

FÉRIAS

Finalmente tive uns dias "livres"...
Estou no RJ na casa da amiga do coração e em recesso das atividades de todo tipo que tenho sempre no decorrer do ano.
Férias, quando se tem vontade de vivê-la com Espiritualidade... é uma oportunidade única de "colocar para fora" toda alegria de viver...
Tenho andado... visto gente vestida de acordo com o clima e é uma descontração só.
A volta da Celebração Eucarística ainda se dá de dia... apesar do avançar da hora... à noite, como que para lembrar a gente que não há pressa de nada neste tempo único.
Engraçado, que mesmo aposentada há quinze anos, ainda corro muito... não me acostumei a ser serena o suficiente em todos meus atos. Ontem mesmo a amiga brincou comigo: "CALMA, QUE O TREM ESPERA!" Na verdade sou muito acelerada por temperamento e nos rimos muito do meu jeito de ser.
Quando no decorrer do ano, a gente nem tem tempo de rir da gente mesma... É muito bom fazer isto.
Reconheço que por um lado é bom "estar ligada" para não viver estagnada, como uma parasita ou uma tartaruga, como falava com um amigo no outro dia.
Mas confesso que queria ser um pouco mais "lenta"... ou seja, gostaria de ser, especialmente nesta época de férias. um golfinho...falo em termos de temperamento propriamente dito.
Que delícia! Não só aproveitar o mar, a água... mas aproveitar a vida... os amigos... a família... o clima energizante do calor...
Ontem-ontem participei de uma reunião à noite bem descontraída por ocasião do aniversário da filha da minha amiga, que não via há trinta anos.
Achei muito oportuno fazer uma análise de mim mesma e de outras mães...como nos preocupamos com nossos filhos quando são adolescentes e... entretanto, eles crescem... e vencem... sem que nossa colaboração tivesse, necessariamente, sido indispensável.
E, muitas vezes, nós só os "curtimos", exatamente nas férias... tão esperadas ao longo do ano.
Algumas preocupações nossas são mesmo infundadas... são de fato pré-ocupações... elas não têm fundamento quase sempre e nos derrubam tanto, quando as vivemos...
Estou numa fase boa... relaxante mesmo, combinando com o clima de férias, de verão...
Em termo espiritual, estou bem "ligth", rezando normalmente e positiva... falei noutro dia com outra amiga, que estou de bem com a vida... Isso porque ela me perguntou o que estava acontecendo comigo que sorria muito... ela que há muitos anos não me via assim.
Também pudera, se nem nas férias a gente pudesse saborear a vida... nem valeria a pena viver!
Estou podendo ajudar uns parentes envoltos com enfermidade, estando eu livre internamente do meu próprio eu, isto é uma grande graça para mim, conquistada pela perseverança na fé em Deus que nunca falha.
Vejo a bondade de alguns amigos que estão sempre dispostos a me ajudar no que eu preciso, isto me encanta demais. A solicitude do ser humano ressalta o quanto nobre ele é.
É um que me socorre com a digital... é outro que me disponibiliza o computador... é uma que não quer que eu faça nada... somente descanse...
Como é bom e útil saborear as oportunidades que nos aparecem sempre e em especial nas férias.
Desejo que todos os blogueiros se deixem inebriar pelas férias e estejam em consonância com o tempo do ano no seu interior... como eu estou...
Que este tempo anual seja, apesar de breve, muito abrangente em termos de descanso mental, pois todos nós precisamos muito!
Abraço fraterno e bem carinhoso a todos.


Um comentário:

  1. Gina escreveu:
    A libertação interior é algo que depende muito da gente, além da ajuda divina, claro! Estar mais light é muito bom para equilibrar a vida, para tomar decisões, para mudar o que precisa ser mudado. As atribulações existem, mas precisamos ter o mínimo de serenidade para encará-las e tirar algum proveito desses momentos. Mas como é bom momentos de calmaria...!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...