domingo, 23 de agosto de 2009

Felicidade ( V )


Publicado em 31 de dezembro de 2008 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/


"EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM."

Hoje mais uma vez tudo transcorreu otimamente bem.
O "show" do meu netinho caçula hoje foi tomar coca-cola no canudinho... que gracinha!
Ele faz um sucesso com as pessoas na rua, quando passa um carro com som alto ele para para dançar... que engraçadinho!
Todos estamos esperando um bom final-de-ano e um excelente Ano Novo... Deus nos ajude!

Hoje vou colocar uma mensagem que ganhei numa das festas de fim-de-ano de uma das minhas atividades que achei muito interessante:

VOU SER FELIZ
(Cristiano Bueno)

DE HOJE EM DIANTE TODOS OS DIAS AO ACORDAR, DIREI:
"EU HOJE VOU SER FELIZ" VOU LEMBRAR DE AGRADECER AO SOL PELO SEU CALOR E LUMINOSIDADE. SENTIREI QUE ESTOU VIVENDO, RESPIRANDO. POSSO DESFRUTAR DE TODOS OS RECURSOS DA NATUREZA GRATUITAMENTE. NÃO PRECISO COMPRAR O CANTO DOS PÁSSAROS, NEM O MURMÚRIO DAS ONDAS DO MAR. LEMBRAREI DE SENTIR A BELEZA DAS ÁRVORES.. DAS FLORES, E A SUAVIDADE DA BRISA DA TARDE. VOU SORRIR MAIS, SEMPRE QUE PUDER.
VOU CULTIVAR MAIS AMIZADES E NEUTRALIZAR AS INIMIZADES. NÃO VOU JULGAR OS ATOS DOS MEUS SEMELHANTES OU COMPANHEIROS, VOU APRIMORAR OS MEUS.
LEMBRAREI DE LIGAR PARA ALGUÉM PARA DIZER QUE ESTOU COM SAUDADES! RESERVAREI MINUTOS DE SILÊNCIO, PARA TER A OPORTUNIDADE DE OUVIR. NÃO VOU LAMENTAR NEM AMARGAR AS INJUSTIÇAS, VOU PENSAR NO QUE POSSO FAZER PARA DIMINUIR SEUS EFEITOS. TEREI SEMPRE OS MINUTOS E NÃO VOU SOFRER POR ANTECIPAÇÃO PREVENDO FUTUROS INCERTOS, NEM COM ATRASO, LEMBRANDO DE COISAS SOBRE AS QUAIS NÃO TENHO MAIS AÇÃO.
NÃO VOU PENSAR NO QUE NÃO TENHO E QUE GOSTARIA DE TER, MAS EM COMO POSSO SER FELIZ , COM O QUE POSSUO, E O MAIOR BEM QUE POSSUO É A PRÓPRIA VIDA.
VOU LEMBRAR DE LER UMA POESIA E DE OUVIR UMA CANÇÃO. VOU DEDICÁ-LAS A ALGUÉM. VOU FAZER ALGUMA COISA PARA ALGUÉM, SEM ESPERAR NADA EM TROCA, APENAS PELO PRAZER DE VER ALGUÉM SORRIR.
VOU LEMBRAR QUE EXISTE ALGUÉM QUE ME QUER BEM, VOU DEDICAR UNS MINUTOS DE PENSAMENTO PARA OS QUE JÁ SE FORAM , PARA QUE SAIBAM QUE SERÃO SEMPRE UMA DOCE LEMBRANÇA, ATÉ QUE VENHAMOS A NOS ENCONTRAR OUTRA VEZ.
VOU PROCURAR DAR UM POUCO DE ALEGRIA PARA ALGUÉM, ESPECIALMENTE QUANDO SENTIR QUE A TRISTEZA E O DESÂNIMO QUEREM SE APROXIMAR.
E, QUANDO A NOITE CHEGAR, VOU OLHAR PARA O CÉU, PARA AS ESTRELAS E PARA O LUAR E AGRADECER AOS ANJOS E A DEUS, PORQUE "HOJE FUI FELIZ!"

Fim de 2008!
Quanta coisa boa me aconteceu e no mundo também...
Quanta coisa não tão boa me aconteceu e no mundo também...
A vida é assim mesmo: com altos e baixos!
Mas hoje é festa!
Só pensamos em coisas alegres e, quando se pode, nas casas só reinam a harmonia e a paz!
Por que será que começamos um ano pelo dia mundial da paz?
Se formos parar para pensar, tem muito a ver com o desejo de Deus para a humanidade, eu acredito nisso, piamente.
Sei que, em muitos corações, terá primazia a tristeza, que pena!
Se eu pudesse, seria a mensageira da Paz para estes lares e a estas pessoas.
Estou aprendendo a ser assim gradativamente...pois a gente se espelha em nosso redor e no ambiente em que moro, graças em muito à Internet, todos os que me cercam são fiéis em me possibilitar vida nova.
Isto me faz crer que é um paradigma a ser seguido por mim, se quem com ferro fere, com ferro será ferido, quem semeia a bonança não deveria colher tempestade.
E, se colher eu, pelo menos tentei...
Meu coração está em Deus e Lhe peço, nesta noite abençoada e festiva, com uma conotação de nova chance para sermos felizes... (são mais 365 dias para tentarmos...) que derrame suas bênçãos copiosas sobre a humanidade em geral, sobretudo a quem espera e confia Nele, mas com muita confiança filial para quem não teve ainda a experiência de se sentir filho no Filho.
A ti, Senhor, toda honra e toda glória, hoje de um modo todo especial.
Muito obrigada por este ano que se finda, Senhor Deus
Já Lhe agradeço, antecipadamente, pelas graças que nos vai derramar no ano que se aproxima.
Um Feliz 2009 para todos vocês!

Um comentário:

  1. Gina escreveu:
    Aproveitando o clima de euforia vivido nos últimos meses de 2008, espero que esses momentos se repitam muitas vezes em 2009.
    Sabemos que no mundo teremos aflições, mas que você consiga superar da melhor maneira possível qualquer adversidade que surja.
    Feliz 2009!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...