domingo, 23 de agosto de 2009

Falecimento do meu pai Amado



Publicado em 20 de agosto de 2009 no http://espiritual-idade.spaces.live.com



FASCINAÇÃO MARCHETTI-ARMANDO LOUZADA (1943)
OS SONHOS MAIS LINDOS, SONHEI...DE QUIMERAS MIL, UM CASTELO ERGUI...E NO TEU OLHAR,TONTO DE EMOÇÃO...COM SOFREGUIDÃO, MIL VENTURA, PREVI... O TEU CORPO É LUZ, SEDUÇÃO...POEMA DIVINO, CHEIO DE ESPLENDOR!TEU SORRISO, PRENDE INEBRIA / ENTONTECES FASCINAÇÃO...AMOR! HOJE SOMBRA SOU, DO QUE FUI...MINHAS ILUSÕES O DESTINO LEVOU...NADA MAIS EXISTE DESDE QUE PARTISTE, EM MEU CORAÇÃO, SÓ SAUDADE FICOU!... VIVO COM O PASSADO A SONHAR...VENDO-TE, AINDA, EM MEU CORAÇÃO...MAS TUDO, PROMESSAS, QUIMERAS, /MENTIRAS...DA TUA FASCINAÇÃO

Meu velho castanheiro já deu muita "castanha", já fez muita "sombra"...
Cansado de tanto dar, carcomido por longa vida, morre aos poucos, e morre dando "castanhas" e "sombra".
E, em sua velhice, ainda aquecerá o inverno de algum velhinho cansado de dar e dar-se, como o velho castanheiro; enrugados, consumidos, de pé perante a vida, o castanheiro desafia o tempo, o velhinho desafia a eternidade.

Meu pai amado se foi deste mundo . Agora vive em outro nível, como ele sempre mereceu.
A música preferida dele sempre foi FASCINAÇÃO... que revela seu lado sentimental e apaixonado. Ainda bem que herdei isto dele, graças a Deus.
HOJE, UM DIA APÓS SEU SEPULTAMENTO, estou sem palavras, no silêncio de minha solitária dor... nenhum abraço me abraça... nenhum gesto de carinho me acaricia... nenhuma palavra me conforta... parece que até as lágrimas secaram-se dentro da minha alma... creio que o canal lacrimejante está entupido pela desesperança... pela sensação de nulidade do bem... pela certeza do não amor... pela incompreensão de quem a gente desejaria receber amor... pela sensação do vazio existencial... pela interrupção do sentido da vida... enfim, por um sem número de motivos não motivos... ou de possibilidades não aceitas ou desejadas.
Fico com mais um pensamento de Gibran: AO TE SEPARARES DE UM AMIGO, NÃO FIQUES TRISTE, PORQUE SUA AUSÊNCIA TE FARÁ DESCOBRIR AQUILO QUE MAIS AMAS NELE.

É LUTO, SE FAZ LUTO E ESTOU DE LUTO!

Um comentário:

  1. Garota, que texto lindo!
    Melancolicamente lindo!
    Meu pai se foi em 95 após dias e dias lutando contra um câncer de próstata.
    Vê-lo definhar sob os meus olhos e cuidados foi bem mais doloroso do que vê-lo partir pois eu o sabia em paz,na outra dimensão.
    Inda dói e muito a saudade de não tê-lo por perto.
    Ele amava cantarolar "Risque", "Chão de Estrelas","Negue"...rs.. a minha mãe amava "Fascinação" e cantarolava sempre que estava a costurar.
    Eles se foram ,mas continuam vivos perto de nós.
    PAZ!

    ResponderExcluir

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...