domingo, 23 de agosto de 2009

Eu sou Único +


Publicado em 23 de novembro de 2008 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/



"Cada um é criado e amado como se fosse o único, eis uma lei fundamental da vida. Cada um é ele mesmo, possui sua idnetidade, completamente pessoal, sua própria missão e direcionamento. A diferenciação, a singularidade dos seres humanos é um princípio essencial. Pois fundamenta nossa relação com Deus, bem como nossa identidade, nosso futuro. É o ponto de partida, nossa âncora, nosso consolo, a boa nova, a nossa segurança essencial.

Cada um de nós é acolhido por Deus como o bem amado; é chamado seu filho, conhecido pelo nome, gravado sobre a palma de suas mãos. Cada um é precioso a seus olhos, sem exceção. Esse amor é dado por inteiro, sem comparação, nem  mérito, nem preferência. Quaisquer que sejam nossa condição, nosso passado, nossa forma de enfermidade ou de morte. O amor está lá, à nossa espera, sem ruptura, sem interrupção nem abandono. Acolhendo nossas fragilidades, nossa vulnerabilidade, nossas dores, nossas quedas, com ternura. 

Podemos abrir a esse amor a totalidade de nossa história, sem receio de julgamento, de rejeição, de condenação, somos encontrados, contemplados, escutados, no âmago de nosso desânimo, como um dos inúmeros enfermos que Jesus cura em meio, à multidão.

Choremos, repousemos a nossa cabeça sobre o coração do Pai, mesmo se estamos sujos e em pedaços, humilhados e envergonados, fracassados, confusos ou esgotados.

O Pai vigia à espera de nosso retorno, corre ao nosso encontro, toma-nos nos braços num longo abraço, e celebra uma festa pois é grande a festa, mesmo por um único filho que volte. Permitir o encontro, deixar-se tocar, restaurar por esse amor é o primeiro passo, a primeira descoberta fundamental."

(SIMONE PACOT, A EVANGELIZAÇÃO DAS PROFUNDEZAS)

2 comentários:

  1. roselia bezerra(Disponível)escreveu:
    Este texto:EU SOU ÚNICO me foi presenteado em 2004 por IR. MARIA DA ASSUNÇÃO,OSB, que me acompanhou espiritualmente por longos 17 anos, como Oblata Beneditina, que me compreendeu sempre, sem nenhuma restrição e que foi um canal de Deus neste processo doloroso de conversão inicial.
    Atualmente, reside no Mosteiro da Virgem de Guadalupe, em São Mateus, ES e de lá já foi a Prioresa, até aquela data, fazendo o bem a muitos os que lá passamos.
    Devo a ela grande abastecimento espiritual no decorrer daqueles anos, sendo impossível arrancar do coração o efeito benéfico de tal Acompanhamento. ainda que o quisesse ser-me-ia impossível. MUITO OBRIGADO, querida Irmã e amiga.

    ResponderExcluir
  2. roselia bezerra(Disponível)escreveu:

    Hoje, olhando um pouco alguns livros, "esbarrei" com o do PE. LUÍS GONZALEZ QUEVEDO,SJ, da coleção LEITURAS E RELEITURAS, intitulado (o de número 8): PROJETO DE VIDA: AMAR E SER AMADO, no final encontrei esta oração em forma de poema e a relacionei com o que digitei acima, espero que aprecie.

    SENHOR, MEU DEUS, MEU CRIADOR,
    TU ÉS A PLENA REALIDADE DO AMOR.
    EU TE AGRADEÇO POR TEU AMOR POR MIM
    E POR TODAS AS PESSOAS QUE ME AMARAM.
    ELAS ME ENSINARAM A AMAR-TE, A TI, SENHOR,
    E A AMAR TODAS AS PESSOAS QUE EU AMO.

    CONCEDE-ME, SENHOR, A GRAÇA DE AMAR-TE SEMPRE,
    DE TAL MANEIRA QUE O MEU AMOR, HUMILDE E POBRE,
    REVELE A TODOS "A FORÇA E A IMPOTÊNCIA"
    DO TEU AMOR CRUCIFICADO.
    TEM COMPAIXÃO DE TODOS NÓS,
    POBRES CRIATURAS DE VIDA EFÊMERA,
    QUE SONHAMOS COM UM AMOR ETERNO
    E NÃO SABEMOS AMAR COMO TU NOS AMA.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...