domingo, 23 de agosto de 2009

Deixar-se Tocar Pelo Sagrado



Publicado em 30 de abril de 2009 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/


(WUNIBALD MÜLLER)

O ano de dois mil e nove está avançando...
Hoje, com o coração triste com a notícia que recebi do estado de saúde do meu pai,... estando eu de viagem marcada daqui a pouco... resolvi meditar um pouco sobre este resumo que fiz, em dois mil e seis, desta obra e postá-lo para eu mesma INEBRIAR-ME do sagrado, pois muito precisarei neste tempo de muita apreensão.

"HOJE, MUITAS VEZES, AS PESSOAS PROCURAM ESSA EXPERIÊNCIA FORA DOS LUGARES CONSIDERADOS SAGRADOS, PORQUE PRECISAMENTE, OU PELO MENOS JULGAM, ÀS VEZES, QUE NÃO CONSEGUEM.
UM MOSTEIRO ABERTO, PEQUENA SALA DE MEDITAÇÃO. OU EU SINTO O DESEJO DA EXPERIÊNCIA DO SAGRADO QUANDO, DE MANHÃ CEDO, TODOS EM CASA DORMEM AINDA... (aqui em casa estou só pois dormem todos...) EU ME SENTO EM MEU QUARTO DIANTE DE UMA VELA ACESA, MERGULHO NOS MEUS SONHOS E REFLITO SOBRE O DESEJO DA EXPERIÊNCIA DO SAGRADO.
DEUS ESTAVA AÍ, IMENSO E PODEROSO, MAS AO MESMO TEMPO CHEIO DE TRANQUILIDADE E DE PAZ.
NÃO SERÁ TEMPO DE VOLTARMOS A DAR MAIS ATENÇÃO À EXPERIÊNCIA DO SAGRADO EM NOSSAS VIDAS, DE PROCURARMOS ESPAÇOS E CONDIÇÕES QUE A FAVOREÇAM? NÃO ESTAREMOS JOGANDO FORA MUITAS OPORTUNIDADES DE IRMOS AO ENCONTRO DO SAGRADO? O SAGRADO NOS ESPERA, ELE QUER NOS TOCAR, QUER ATUAR COMO INSTRUMENTO DE CURA EM NOSSA VIDA INTERIOR E EXTERIOR.
AUMENTA A IMPORTÂNCIA DA MÍSTICA E DIMINUI A DO CULTO.
EU AFUNDO, PEREÇO, VIRO PÓ E AINDA NADA SOU DIANTE DELE.
O SAGRADO PODE ENVOLVER-ME E ABRANGER-ME. CONSEGUE TOCAR-ME. EU SOU SENSÍVEL AO SAGRADO.
ESSES MOMENTOS, SE A ELES TIVÉSSEMOS QUE RENUNCIAR, NOSSA VIA FICARIA MAIS POBRE.
QUANDO OLHO PARA A MINHA VIDA PASSADA, E PERCEBO QUE A CAPACIDADE DE EXPERIMENTAR O SAGRADO JÁ EXISTIA EM MIM DESDE MUITO CEDO."
Aqui me reporto ao dia em que fiz minha primeira Eucaristia... foi simplesmente lindo e inesquecível... me vesti de noivinha e sei que a pureza reinava em mim... nem ao menos sabia quem era Jesus num sentido teológico...cristocêntrico... mas que experiência sagrada o foi para meu coração infantil de apenas oito aninhos!
"É CLARO QUE EU NÃO SABIA ENTÃO IDENTIFICAR ESTA EXPERIÊNCIA COMO EXPERIÊNCIA DO SAGRADO.
MAS EM MINHA VIDA ALGUMA COISA RESSOOU EM MIM, ALGUMA COISA ME TOCOU PROFUNDAMENTE, ALGO QUE HOJE EU CHAMARIA DE EXPERIÊNCIA DO SAGRADO. NESTES MOMENTOS FOI TOCADA EM MIM UMA CAMADA PROFUNDA, UMA FONTE DE IDEIAS E DE SENTIMENTOS QUE EXISTIAM EM MINHA NATUREZA DOS SENTIDOS.
PARA QUE POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO COM NOSSA BASE PRIMORDIAL, ÀS VEZES, É PRECISO QUE ACONTEÇA ALGUMA COISA QUE NOS DERRUBE POR TERRA. TALVEZ NESSE MOMENTO NÓS POSSAMOS EXPERIMENTAR UM IMPULSO PARA CONTINUARMOS VIVENDO COMO VIVÍAMOS ATÉ ENTÃO. OU TAMBÉM PORQUE TALVEZ AQUILO QUE NOS SUSTENTOU ATÉ AGORA NÃO CONSIGA MAIS NOS SUSTENTAR.
PERDEMOS O CHÃO - ASSIM NOS PARECE - SOBRE O QUAL HAVÍAMOS ATÉ AQUELE MOMENTO CONSTRUÍDO A NOSSA VIDA, NOSSO CHÃO DESAPARECEU, E FICAMOS COM A SENSAÇÃO DE ESTARMOS CAINDO NUM ABISMO SEM FUNDO.
ATÉ QUE POR FIM, DEPOIS DE TERMOS CAÍDO BASTANTE, PODEMOS - ASSIM ESPERAMOS - FAZER A EXPERIÊNCIA DE QUE NO MAIS ÍNTIMO (PROFUNDO) DE NÓS EXISTE UMA OUTRA BASE DE QUE ATÉ ESSE MOMENTO NÓS NÃO TÍNHAMOS CONHECIMENTO. É A NOSSA BASE MAIS PROFUNDA, ONDE SE TORNA POSSÍVEL PARA NÓS, EXPERIMENTAR O ENCONTRO ENTRE O PASSADO E A ETERNIDADE".

Estou indo viajar mais uma vez, porém hoje para estar com meu pai... estou derrubada por terra... mas não sem chão.

Seja o que Deus permitir e que tudo seja sagrado pois meu pai muito merece...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...